O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembléia Legislativa uma moção de aplausos pelos 49 anos do jornal A Tribuna comemorado na última sexta-feira (7) e pela entrada no ano 50 de circulação ininterrupta.

O jornal, segundo o parlamentar, é uma referência em termos de informações sérias, éticas e imparciais. Ele lembra que acompanha o informativo desde a infância e adolescência. Thiago explica que era leitor assíduo do jornal e lia principalmente as páginas dedicadas a política e gostava da coluna Papo Político, uma espécie de carro chefe do jornal. “Não perdia e não perco uma edição desde os tempos do João Batista Toledo (jornalista decano da jornal já falecido) comandava o Papo Político”, disse o parlamentar.

Thiago lembrou que sempre acompanhava resultados das eleições e analise do jornal, nos dias seguintes às apurações.

O A Tribuna, de acordo com Thiago, tem e teve influência no desenvolvimento de Rondonópolis, tanto na divulgação de informações como em campanhas e luta por questões importantes para cidade e região. O parlamentar destacou a luta pela duplicação das BR 364 e 163, criação da UFR e implantação da Unemat.

A empresa que hoje é comandada pelo empresário Samuel Logrado e sua irmã Janice começou em 1970, por meio do jornalista Aroldo Marmo de Souza, que conduziu o jornal até 1980, quando faleceu. No início, antes da divisão de Mato Grosso, o jornal tinha o nome de A Tribuna do Leste, em razão da localização de Rondonópolis quando o Estado era único. “Trata-se de uma história que deve ser respeitada e comemorada, pois sabemos as dificuldades de manter uma empresa séria por um período tão longo, desejo que o jornal continue forte, participativo e sempre ajudando a nossa cidade crescer e desenvolver”, disse.

Mais homenagens – Thiago Silva planeja para o ano que vem quando o jornal comemora 50 anos, prestar junto com a Assembleia Legislativa uma grande homenagem a Diretoria e todos os colaboradores.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)