Em audiência na representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, nesta terça-feira (04.06), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) pediu apoio para o desenvolvimento de ações nas áreas de educação, ciências humanas, sociais e cultura em Mato Grosso. O parlamentar, que também apresentou o Projeto de Lei em Defesa da Mulher (PL 1526/2019), quer desenvolver estudos conjuntos e eventos para debater os temas.

“Levando em conta a importante função da Representação da UNESCO no Brasil na elaboração, desenvolvimento e difusão de projetos que valorizam o papel da mulher na sociedade, solicitei audiência com representante em Brasília para discutir Agenda Legislativa em prol das mulheres. Saio do encontro muito satisfeito e com o desafio de levar para Mato Grosso e minha região de Cáceres parcerias em prol da educação, saúde, cultura e equidade de gênero”, afirmou Dr. Leonardo.

O deputado federal Dr. Leonardo exerce o primeiro mandato na Câmara Federal. Um dos primeiros projetos apresentados é o Projeto de Lei em Defesa da Mulher que altera o Código Penal para aumentar a pena para lesão corporal grave e criar pena para o crime de ameaça quando cometidos contra mulher por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

A ideia é preencher uma lacuna deixada pela Lei Maria da Penha, que só pune casos de agressão entre conviventes e mantém muito branda a punição para o agressor, que acaba cumprindo pena em liberdade.

“As discussões técnicas com a UNESCO já tiveram início. Sou um soldado para transformar nossa sociedade. Trabalho para trazer boas notícias muito em breve dessa parceria. Temos projetos e ideias importantes, por isso estamos buscando parcerias e estruturas de apoio”, disse o parlamentar em sua página no Facebook, após a reunião.

Participaram do encontro a representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovcheloviych, a oficial de projetos de Educação, Mariana Braga, e o coordenador de comunicação e informação, Adauto Cândido Soares.

Nas próximas semanas, o deputado federal Dr. Leonardo deverá intermediar um encontro dos representantes da UNESCO no Brasil com o Governo de Mato Grosso para debater cooperação para implementação de novas políticas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)