Ensinamentos abordando proteção, conservação e preservação do planeta serão tema das 1º Feira de Educação Ambiental, que acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 13h30, no Oratório Dom Bosco, em razão do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.

Com programação variada, o evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, vai contemplar 930 alunos de escolas municipais de Rondonópolis que terão a oportunidade de participar de oficinas sobre compostagem e arborização, reciclagem de pneus, de garrafas pet e de embalagens de leite Longa Vida e sementeira natural de cascas de ovos.

Energia através das frutas cítricas, filtro biológico caseiro, sistema de coleta de óleo de cozinha serão outras possibilidades para contribuir com os cuidados com a natureza abordados na oportunidade. Também haverá doação de mudas de plantas e horta.

Instituído em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como 05 de junho para lembrar a reunião ocorrida entre 05 e 16 de junho daquele ano, entre representantes de diversos chefes de estado.

A partir desse encontro, que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo, iniciaram-se os debates sobre a relação do homem com os recursos naturais e a degradação sofrida pelo meio ambiente, além de uma reflexão sobre alternativas para uma coexistência harmônica entre crescimento econômico e conservação da natureza, o que passou a ser denominado, posteriormente, de desenvolvimento sustentável.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)