Nesta terça-feira (04) a Prefeitura de Rondonópolis vai começar a retirar os abrigos nas paradas de ônibus do quadrilátero central da cidade. Os trabalhos vão começar nos pontos que ficam no terreno da antiga rodoviária, na rua Fernando Corrêa da Costa e na Avenida Bandeirantes. Os abrigos serão substituídos por outros com novo modelo que trazem mais conforto para quem aguarda o transporte.

Os passageiros deverão ter a compreensão e entender que para usar o novo abrigo os locais ficarão temporariamente interditados para que a empresa contratada possa fazer a nova fundação, construção dos pilares, montagem e instalação dos novos equipamentos. No ponto da antiga rodoviária serão instalados seis abrigos para os passageiros do transporte coletivo, um para usuários de taxi e um para quem quiser utilizar o serviço de mototaxi.

No total serão instalados 80 novos abrigos que vão atender usuários de ônibus, taxi e mototaxi. A substituição dos velhos pelos novos vai começar pelo quadrilátero central da cidade onde está o maior fluxo de passageiros. Na sequência outros locais com grande demanda de transporte, como em pontos próximos à clínicas, hospitais e no shopping também vão receber os novos abrigos.

A prefeitura está investindo recursos próprios para dar maior conforto para os usuários principalmente do transporte coletivo. Os novos abrigos são equipados com estação de recarga de celular, iluminação com lâmpadas de LED e lixeiras basculantes e serão instalados em calçadas com acessibilidade para cadeiras de rodas e piso tátil para deficientes visuais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)