Foi realizada na tarde desta sexta-feira (31) a posse do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e ainda a eleição da nova mesa diretoria que vai estar à frente do Conselho por dois anos. Com apenas uma chapa inscrita, Abadia Rosa Miranda, presidente da Casa Esperança, vai liderar o CMAS juntamente com Carla Paes presidente da Apae e vice-presidente.

Após o ato de recondução ao cargo da presidente do CMAS, Abadia Miranda agradeceu pelo esforço e o trabalho dos conselheiros que estão deixando o cargo e pediu a colaboração daqueles que estão entrando agora na luta pela garantia da execução das políticas públicas da assistência social.

O prefeito Zé Carlos do Pátio participou da cerimônia de posse e demonstrou preocupação quanto ao futuro da assistência social, visto que os recursos que o governo federal deveria repassar para custear parte das entidades assistenciais ainda não foi enviado esse ano. Mesmo assim, Pátio pretende conversar com as entidades para buscar alternativas para que os serviços continuem sendo oferecidos à população mais necessitada.

Durante a cerimônia o prefeito oficializou o repasse de cerca de R$ 53 mil para o Centro de Reabilitação Louis Braille, assim como tem feito com outras entidades que solicitam apoio financeiro para manutenção e expansão dos atendimentos.

O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 18 representantes de órgãos do governo municipal e mais 18 representantes da sociedade civil organizada, funcionários e usuários do Sistema Único da Assistência Social. É responsável pelo controle social das políticas de assistência social e também cofinanciador das entidades que atuam no município.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)