Começou a ser impresso nesta semana o livro “À sombra do 13”, de autoria de Édson Ceretta . Inicialmente, serão 1.000 unidades, com 252 páginas, contendo iluminuras e imagens nos 13 capítulos. A obra é um romance de ficção, que tem como cenário uma cidade imaginária do Rio Grande do Sul, chamada “Penumbrópolis”.

O livro “À sombra do 13” conta a história de um guarda-livros que é surpreendido em sua rotina, em uma sexta feira 13, ao ser atormentado por estranhos e inesperados acontecimentos, envolvendo números e datas, relacionados ao “13”. Em dado momento, o personagem se vê rendido por embaraçosas forças do destino. Aterrorizado e sem saída, ele decide finalmente dar cabo em sua vida. O que será que acontece com esse guarda-livros? Qual decisão ele tomará? E o que será de “Penumbrópolis”?

O livro tem a produção cultural do escritor Hermélio Silva, a revisão profissional da escritora Elaine Aliaga, e o artista plástico, Professor Sênio Alves, assina as gravuras e as iluminuras dos 13 capítulos.

Édson Ceretta, nasceu em Palmitinho – RS. Tem 42 anos, e há 15 reside em Mato Grosso. É graduado em Direito. Foi funcionário da Caixa Econômica Federal, policial civil e atualmente é servidor da Receita Federal, lotado na ARF de Rondonópolis. Especialista em Ciências Penais, pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, e especialista em Educação Inclusiva – Formação Libras, pela Faculdade Educacional da Lapa – PR – Fael.

O lançamento do livro “À sombra do 13” será no dia 13 de junho de 2019 , às 19h13, na Casa do Rio – Casario em Rondonópolis. As 40 primeiras pessoas que levarem um pacote de fraldas descartáveis poderão trocar por um livro. As fraldas serão doadas a entidades filantrópicas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)