A Assembleia Legislativa realiza em Rondonópolis, a primeira sessão solene, no município, da nova legislatura que tomou posse em fevereiro deste ano. O objetivo da sessão que atende um requerimento do deputado Thiago Silva (MDB) é homenagear o movimento comunitário de Mato Grosso. A reunião será nesta sexta-feira (31), a partir das 19 horas, no auditório da Uramb, no bairro La Salle, em Rondonópolis.

Para a realização do evento, a AL vai contar com o apoio da Federação Mato-Grossense de Associação de Moradores (Femab), União das Associações de Moradores da Região Salmen (Unisal) e União Rondonopolitana das Associações de Morades de Bairros (Uramb).

Ao todo, nesta sessão solene serão homenageadas mais de 300 pessoas com história no movimento comunitário de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso.

O deputado Thiago Silva explica que a entrega deste tipo de honraria tem um significado forte para ele, pois o início da carreira política dele começou no movimento comunitário quando foi presidente da associação de moradores dos bairros Jardim Mirassol, Santa Fé, Copacabana e Eldorado. O pai do parlamentar, o servidor público, Joaquim Silva, também foi líder comunitário chegando inclusive a presidir a Uramb.  “Sinto orgulho de ter nascido dentro do movimento comunitário e não poderia deixar de homenagear a todos que fazem parte desta história”, disse o deputado.

Em Rondonópolis, o movimento comunitário nasceu na década de 80, na primeira gestão do atual deputado federal Carlos Bezerra. No final da década de 90, a Uramb e a Unisal se tornaram entidades consolidadas dentro do processo político de Rondonópolis, tendo participação ativa em conselhos e ajudando gestores a tomarem decisões.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)