Segundo a Polícia Civil, os suspeitos contratavam as jovens para trabalhar em um hotel, mas assediavam as meninas.

Um casal está preso suspeito de assediar sexualmente de 43 adolescentes em Faxinal, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos contratavam as jovens para trabalhar em um hotel, mas assediavam as meninas. As garotas são de baixa renda.

O caso foi descoberto depois de uma menor, de 14 anos, denunciar o caso ao Conselho Tutelar. Os conselheiros chegaram a duvidar da história da adolescente, mas durante o depoimento ela recebeu uma ligação da mulher investigada. Na ligação, a mulher deu a entender que a jovem e outras adolescentes eram assediadas. A ligação foi gravada e repassada à Polícia Civil.

“No primeiro dia que o caso foi denunciado, 17 meninas foram à delegacia e contaram que foram assediadas pelo casal. São garotas carentes que têm entre 12 e 17 anos. Elas não tinham denunciado antes por medo, porque eram ameaçadas”, contou a conselheira Rosana Vialesvski.

O Conselho Tutelar detalha que antes das adolescentes trabalharem no hotel, o casal ia até a casa delas e pedia autorização para os pais. Sem desconfiar dos suspeitos, os pais autorizavam e as meninas passavam a trabalhar no local.

O delegado Ricardo Mendes já ouviu 20 das 43 jovens que denunciaram o casal e todas são encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

“Eles estão em Faxinal há quatro anos e desde então contratam adolescentes para trabalhar no hotel. Além das suspeitas do ato libidinoso e da conjunção carnal, esse casal também é suspeito de agenciar essas garotas para prostituição”, diz o delegado.

O casal é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, submeter ou induzir a prostituição, ameaça e praticar na presença de menor relação sexual.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 12 times, 1 visits today)