O salão da Obra Kolping de Mato Grosso, localizado na Vila Operária, ficou lotado na noite desta quinta-feira (24) para a aula inaugural do projeto “Revelando Talentos” que oferta vários cursos de qualificação por meio de uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Rondonópolis.

“O projeto tem um diferencial, não será realizado apenas na sede da Obra Kolping, ele vai atingir toda a cidade, a população de baixa renda, através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), proporcionando uma oportunidade para aumentar a renda. Esta também será a primeira vez que a Obra Kolping está desenvolvendo junto com Ação Social o projeto para os povos indígenas,” explicou o padre Aladim Leodenis Loureiro.

Além de firmar a parceria para a oferta dos cursos, o prefeito Zé Carlos do Pátio assinou um convênio para a aquisição de um veículo para a entidade.

“A Obra Kolping tem um papel importante na área da formação e da qualificação do cidadão. Esse ano nós estamos dobrando a estrutura, a Obra Kolping e a Prefeitura vão expandir os cursos em vários pontos da cidade principalmente onde tem a população mais vulnerável e que precisa. Ainda assinamos um convênio para um recurso para aquisição de um veículo para Obra Kolping que cumpre um papel social importante,” informou o prefeito.

Por meio do projeto, serão ofertadas gratuitamente mais de 500 vagas para a comunidade se capacitar e qualificar nas áreas de beleza, culinária, estética e também artesanato. As inscrições já iniciaram e as pessoas interessadas devem procurar o Cras da sua região, pois as vagas são limitadas.

A moradora do bairro Edelmina Querubim, Marizete Fortes, se inscreveu para o curso de confeitaria e vê a oportunidade de melhorar a renda familiar. “Eu creio que para mim e para todas é mais renda, pois além de aprender, podemos aperfeiçoar e estar trabalhando no dia-a-dia e estar mostrando nosso trabalho, é uma satisfação estar fazendo esse curso,” agradeceu a aluna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)