Já ouviu falar na maca peruana (Lepidium meyenii)? A planta é nativa da Cordilheira dos Andes e vem sendo apontada como uma poderosa aliada na manutenção da saúde, já que teria propriedades medicinais para combater doenças e auxiliar no emagrecimento – além de ter efeito afrodisíaco. A maca peruana ganha cada vez mais adeptos no mundo e se tornou a “queridinha” de quem busca uma alimentação equilibrada por ser rica em nutrientes, especialmente vitaminas, sais minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis.

“Ela é considerada um energizante natural e pode ser consumida in natura e também em cápsulas ou em pó, misturada às vitaminas e sucos que fazem parte do dia a dia das pessoas. Por ser rica em vitaminas B1, B2, C e E, além de minerais essenciais, ômegas 3 e 9, fibras e aminoácidos, essa planta é sinônimo de bem-estar”, comenta a engenheira química Evelin Egedy, do laboratório Schraiber.

Segundo a especialista, para quem opta pelo consumo da maca em forma de cápsulas, a dose diária recomendada é de uma unidade, duas vezes ao dia, junto com um líquido – de preferência água. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou do problema relatado pelo paciente.

Evelin conta que a planta andina pode ser usada para diversos fins, no entanto, os efeitos cientificamente comprovados são: aumentar a libido; reduzir ansiedade, cansaço e fraqueza; diminuir sentimentos de depressão; otimizar a produção hormonal e o ciclo menstrual; aumentar a sensação de bem estar; amenizar os sintomas da menopausa; reduzir problemas de fertilidade; melhorar a concentração e acelerar a queima de gorduras.

Fonte | Evelin Egedy
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)