Às mulheres serão oferecidos exames preventivos e aos homens exames sanguíneo para identificar câncer de próstata

A Carreta do Hospital de Amor de Barretos – antigo Hospital do Câncer – chega em Primavera do Leste na próxima segunda (27) com mais de 50 vagas de exames preventivos para mulheres de 25 a 64 anos. As inscrições precisam ser feitas até a próxima sexta-feira (24) ou até que as 50 vagas sejam preenchidas.

Além dos exames papanicolau, a Carreta traz a oportunidade para homens realizarem exames de próstata PSA, aquele feito por meio de coleta de sangue. Porém, as 40 vagas disponíveis serão direcionadas aos pacientes que já possuem o nome na fila de espera. A equipe da Central de Regulação da Secretaria de Saúde está entrando em contato com esses pacientes para oferecer a vaga.

No caso das mulheres, para garantir a vaga é preciso fazer a inscrição prévia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e Rural, localizada na Rua Rio de Janeiro, 519, Centro, com cópia do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

É importante destacar que a mulher não pode ter menos que 25 anos e nem mais que 64, não pode ter realizado procedimento cirúrgico de retirada de útero, não deve ser virgem, nem pode estar grávida ou com suspeita de gravidez, e também não pode ter realizado esse mesmo procedimento há menos de um ano.

A carreta ficará estacionada em frete a UBS Central. Aos inscritos é necessário chegar 7h para a distribuição de senha conforme a ordem de chegada. Mulheres cadastradas em todas as unidades de saúde de Primavera do Leste podem participar.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)