Esse é o 4º posto dos cinco que a administração Léo encontrou com obras paralisadas 

O ESF XIII – Posto de Saúde – do bairro Padre Onesto Costa é mais uma obra concluída pelo prefeito Leo Bortolin e entregue à população. Ela é a quarta das cinco que a administração encontrou paralisadas. Foram entregues também 23 cadeiras de rodas e 11 de banho doadas pelo Governo do Estado. A última obra a ser concluída é a do Jardim Luciana, com prazo previsto para julho.

A equipe que vai atender o Padre Onesto é composta por uma enfermeira coordenadora local, dois técnicos em enfermagem, um agente administrativo, uma médica, uma auxiliar de limpeza e cinco agentes comunitárias de saúde, e em breve contará com uma equipe de saúde bucal modalidade II, a qual terá um cirurgião dentista e uma auxiliar.

A Estratégia de Saúde da Família XIII possui, na sua estrutura física – recepção, sala de agentes comunitárias de saúde e reunião, sala de vacina, de curativos, de triagem, de observação, de inalação, escovódromo e consultórios de enfermagem, médico e odontológico. A Unidade atenderá aos bairros Pe. Onesto Costa, Três Américas e Jardim Boa Esperança e uma população estimada em 4.030 pessoas com 80 atendimentos/dia.

Até o ano passado, a grande região da Primavera III e bairro Buritis contava com apenas uma equipe de ESF para atender mais de 15 mil pessoas. Contudo, no final no ano, com a inauguração da ESF XI e, agora, com a inauguração da ESF XIII, a região possui três unidades básicas de saúde.  A secretária de Saúde Laura Kelly entende que “a quantidade de unidades ainda não é suficiente, porém, em pouco tempo houve um aumento considerável da qualidade da saúde pública na região com as unidades inauguradas”.

Para o prefeito, entregar essa obra vai além do ato de inauguração, “é uma sensação do dever cumprido, é o resultado de uma luta de toda a equipe comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas e, principalmente, uma demonstração de que estamos no caminho certo quando buscamos apoio em Brasília para fazer de Primavera um município próspero e desenvolvido”.

Participaram da inauguração os deputados estaduais Faissal, Thiago Silva e Ulysses Moraes, deputado federal Valtenir Pereira, vereadores, secretários municipais, servidores e a população que aguardava ansiosa o término dessa obra.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)