Os alunos que frequentam o cursinho gratuito Zumbi dos Palmares, que é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em 2019, irão receber, nesta quinta-feira (16), uniformes e apostilas para acompanhar os seus estudos. A solenidade para a entrega das apostilas e dos uniformes acontece na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizada na região central da cidade, às 1930 horas.

Oferecido gratuitamente pela prefeitura de Rondonópolis, o cursinho está atendendo no ano letivo de 2019 cerca de mil jovens e adultos que buscam a oportunidade de ingressar numa universidade pública. Este ano são 400 vagas a mais do que foram ofertadas no ano passado.

“Com o objetivo de oportunizar que mais alunos possam participar do cursinho oferecido gratuitamente pela Prefeitura, o número de vagas saltou de 600 no ano passado para mil em 2019”, disse o coordenador do cursinho Zumbi do Palmares, Odair José Araújo, acrescentando que para subsidiar ainda mais o trabalho desses alunos “vamos fazer a entrega de um conjunto de livro com quatro volumes, além do uniforme”

O cursinho é um projeto socioeducativo da Prefeitura de Rondonópolis que tem ajudado o filho de trabalhador a conquistar o diploma de ensino superior e garantir espaço no mercado de trabalho.

Conforme Odair, desde 2009, quando foi implantado pelo município, o cursinho já ajudou mais de mil participantes a realizarem o sonho de ingressarem numa universidade pública.

Os mais de mil alunos inscritos para aulas deste ano estão distribuídos entre os 10 polos espalhados por diversas regiões da cidade. São eles, Região Central: Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, onde funcionam dois polos, com 100 alunos cada um; Região Salmen: Escola Municipal Gisele da Nobrega (100) e Escola Municipal Firmicio Alves Barreto (100); Região Vila Rica: Escola Municipal Frei Milton (100); Região Conjunto São José: Escola Municipal CPAC São José (100); Região Vila Operária: Escola Estadual Daniel Martins de Moura (100); Região Av: Brasil: Escola Municipal Edivaldo Zuliani (100), no Jardim Participação; Região do Jardim Atlântico: Escola Estadual Carlos Pereira Barbosa (100), no Jardim Europa; Região do Farias: Escola Municipal Daniel Paulista (100), no Residencial Azaleia.

As aulas do cursinho são ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h45, nos 10 polos. Durante as aulas, são revisados os conteúdos do Enem e de vestibulares de universidades brasileiras.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)