Neste domingo (12), por volta das 17h, a polícia civil, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), enquanto realizava a fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, prendeu O.J.F., de 51 anos, por atear fogo no local. Com o homem, que foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, foi encontrado um rolo de papel higiênico em seu bolso e um isqueiro nas proximidades, materiais que teriam sido utilizados para iniciar o incêndio no local. O.J.F. deve responder por crime ambiental.

O coordenador do Gasp, Valdemar Castilho, Biliu, informou que as fiscalizações no ecoponto do Sagrada Família, que foi desativado, está sendo feita 24 horas por dia, tanto pela polícia civil, como pela polícia militar ambiental, e a intenção é coibir que pessoas persistam em descartar qualquer tipo de lixo no local.

Biliu também destacou que nos próximos dias a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) irá promover a limpeza do espaço e na sequência o local passará por uma revitalização e será urbanizado.

O coordenador do Gasp lembrou ainda que enquanto nos novos ecopontos não ficam prontos para uso da população, o poder público já indicou as alternativas, tanto para o descarte de restos de podas de árvores e gramas para os jardineiros, tanto para o resto da população, que quando precisar realizar algum tipo de descarte de material que não está inserido entre os que são levados na coleta de lixo da cidade, pode utilizar o antigo lixão da Mata Grande para isto.

A fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, de acordo com Biliu continua, e a orientação é para que as pessoas não descartem nenhum tipo de material no local que foi desativado, pois quem fizer isto poderá responder por crime ambiental. Qualquer outro ato, como o que ocorreu neste domingo, também será coibido.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)