Acidente ocorreu na manhã deste domingo (12) no bairro da Charneca e não deixou feridos. Defesa Civil do município foi ao local para avaliar danos e isolou três residências na área.

Um caminhão derrapou, caiu em uma ladeira e atingiu uma casa no bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na manhã deste domingo (12). De acordo com a Defesa Civil do município, o acidente não deixou vítimas.

Ao todo, três residências foram isoladas na área em que ocorreu o acidente. Os moradores seguiram para a casa de familiares, de acordo com a Defesa Civil.

Testemunhas que moram no local afirmam que o acidente ocorreu por volta das 9h30. “Eu estava em casa quando o pessoal começou a comentar e eu vim ver o que era. O motorista desceu do caminhão para ver a ladeira e quando ia voltar, o caminhão já tinha descido”, conta o promotor de vendas Paulo de Tássio, que mora numa área próxima ao local do acidente.

Havia pelo menos quatro moradores na casa no momento do acidente, mas ninguém se feriu. De acordo com a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho, a dona do imóvel precisou ser levada a um hospital devido ao susto, mas foi medicada e passa bem.

O veículo, que transportava a mudança de um morador da região, ultrapassou uma grade de proteção e um muro de arrimo. “Acho que, se não tivesse o muro, o estrago tinha sido maior. O telhado da casa ficou bastante danificado”, observa o morador.

Caminhão transportava mudança quando carga caiu em cima de casa no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação

Caminhão transportava mudança quando carga caiu em cima de casa no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife — Foto: Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação

O auxiliar técnico Leandro dos Santos, primo do dono dos móveis transportados, acredita que uma combinação de fatores pode ter provocado o acidente. “Não tinha motivo para ele [o motorista] descer do carro. Pode ter sido negligência, mas também falha mecânica”, afirma.

A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho chegou ao local por volta das 11h, com o objetivo de avaliar os danos. “Isolamos a área, removemos os moradores de duas casas e o proprietário da empresa do caminhão vai enviar uma equipe para remover o veículo com um guincho”, diz Ana Sandra Arruda, coordenadora do órgão.

“De longe, identificamos que existem rachaduras, então a casa está comprometida. Mas essa é uma avaliação preliminar, só podemos dizer quando entrarmos na casa. Também vamos pedir que equipes de assistência social venham até o local”, diz Ana Sandra.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)