O chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), delegado Flávio Stringueta, afirmou que pelo menos dois bandidos, mortos durante tentativa de assalto a um carro-forte no Atacadão do Tijucal, em Cuiabá, usavam uma sumetralhadora e uma pistola roubadas das policias Civil e Militar. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

“Nós temos uma notícia de roubo desse armamento lá em Juruena. Vamos verificar se arma foi roubada de lá”, afirmou o delegado.

O roubo frustrado aconteceu na tarde de sexta-feira (10) e resultou em troca de tiros. Um dos assaltantes foi morto por um segurança do carro-forte da empresa Brinks, que fazia o abastecimento dos caixas eletrônicos no local.

Outros dois bandidos foram mortos por policiais civis do GCCO, que soube da ação de forma antecipada. Os policiais chegaram no local, no momento do primeiro disparo e entrou em confronto com dois assaltantes que estavam em dois carros, dando apoio à ação criminosa.

Outros dois bandidos, que participaram da tentativa de assalto, fugiram do local.

A situação causou pânico e correria entre funcionários e clientes do mercado atacadista.

“Teve vários disparos. Todo mundo correu, muita gente deitou no chão. Eles abriram todas as saídas para os clientes. Tem gente que passou mal, correndo com criança”, disse uma testemunha, desesperada em áudios.

Após o tiroteio a polícia isolou o local.

O tumulto foi grande do lado de fora do Atacadão, onde a imprensa e familiares de pessoas que estavam dentro do estabelecimento no momento do tiroteio aguardavam por informações do GCCO.

Fonte | Leia Urgente

 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 6 times, 1 visits today)