Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (08), após investigações da Corregedoria de Polícia, prendeu três policiais civis e um soldado da Polícia Militar, e cumpriu 11 mandados de buscas e apreensão, nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Cáceres e Várzea grande.

Eles são acusados de crimes de latrocínio, tráfico de drogas, corrupção passiva e outros.

Foram presos em caráter preventivo, dois investigadores de polícia, um na cidade de Vila da Santíssima Trindade e outro em Campos de Júlio e um escrivão na cidade de Várzea Grande. O soldado  teve o mandado de prisão cumprido em Vila Bela da S. Trindade, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Os crimes teriam sido praticados no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde os policiais eram lotados na época dos fatos. Um investigador conseguiu depois transferência para cidade de Campos de Júlio, local de sua prisão.

O escrivão de polícia é de Vila Bela, mas estava licenciado e teve o mandado de prisão cumprido em Várzea Grande, em uma casa que pertence ele. No local foram apreendidas armas de fogo. Os policiais também fizeram buscas na casa do pai do escrivão e encontraram uma munição de fuzil. Foi apurado que o escrivão tinha duas residências e um imóvel comercial em Várzea Grande.

A vítima do latrocínio é Jefferson Barrantes, fato ocorrido em 2018. Segundo as apurações,  “Jefinho”, como conhecido, era traficante de drogas e fazia o transporte de entorpecentes da Bolívia para a região de fronteira.

Fonte | Repórter MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)