O deputado estadual Thiago Silva – MDB lançou mais um polo do projeto Tocando em Frente. Agora além do Alfredo Castro, Mathias Neves e Jardim Iguassu, o projeto gratuito passa a funcionar no Conjunto São José.
A ação, idealizada pelo parlamentar, atende jovens e adolescentes de 8 a 16 anos de idade, que tenham vontade de aprender a dominar acordes do violão e produzir música. Com três polos em funcionamento, o Tocando em Frente amplia sua capacidade de atendimento, que agora é de 150 alunos. Uma da metas é formar músicos para igrejas.
O projeto social que tem parceria com as igrejas Assembleia de Deus Madureira e Nova Aliança é pioneiro na formação de jovens músicos. “O que queremos é oferecer a oportunidade para pessoas com vontade de aprender música e ser multiplicadores em suas comunidades. O nosso objetivo é ajudar as crianças e adolescentes ter uma ocupação no contra turno e na formação de agentes de transformação social. Temos excelentes professores e vamos trabalhar para que os polos sejam ampliados. A meta é atender Rondonópolis e depois cidades de nossa região”. Explica.
As aulas do projeto Tocando em Frente são totalmente gratuitas.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)