O mais novo parque da cidade já tem data marcada para começar a sair do papel. Com o objetivo de proporcionar preservação, apreciação do meio ambiente, qualidade de vida, entretenimento, lazer, esporte e diversão para a população, a Prefeitura de Rondonópolis lança no próximo dia 8 de maio as obras do Parque Encontro das Águas, localizado às margens do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau. O ato de lançamento das obra pelo prefeito Zé Carlos do Pátio acontece, às 8h30, no final da avenida Getúlio Vargas, chácaras 3,4 e 5, Vila Aurora I, nas proximidades da lateral do Big Master.

A área que constituirá o novo parque municipal, que é fruto da parceria do Ministério Público do Estado (MPE) e Juizado Volante Ambiental (Juvam), tem cinco hectares e será executado com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Orçado em quase R$ 4 milhões, o projeto conta com campo de futebol, quadras poliesportivas, pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, pista de skate, espelho d’água e ponte de integração entre o novo parque e o Parque das Águas, na região do Cais e é bastante utilizado pela população atualmente.

Paulo José Correia explica que a iniciativa com a construção do parque é proporcionar um novo espaço de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Acrescenta, ainda, que o projeto do novo parque contempla dois espaços, com concepções diferentes. Com a primeira parte tendo o ambiente voltado ao esporte e o lazer. Já a outra será trabalhada com o objetivo de provocar nas pessoas o desejo de integração ao ecossistema e contará com uma pista de caminhada, construída para proporcionar a contemplação da reserva natural que há na Área de Preservação Permanente (APP), onde se constituirá o Parque Encontro das Águas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)