Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) recuperaram 82 cabeças de gado furtadas de uma fazenda no Município de Porto Esperidião (381 Km a oeste da Cuiabá).

Os policias chegaram ao local após serem acionados sobre roubo do gado de uma propriedade rural.

Ao chegar à fazenda, a equipe do Gefron encontrou dois caminhões carregando o gado. Durante a abordagem, os motoristas alegaram não saber que se tratava de gado furtado e que foram acionados via transportadora.

Segundo eles, seriam embarcadas 45 cabeças de gado em uma carreta e mais 32 na outra. Os dois suspeitos foram identificados como J.S, 38 anos e P.A.P.S, 28.

Os motoristas informaram que a carga foi solicitada por um homem identificado como Jorge, que os abordou na quarta-feira (01) em restaurante próximo do distrito de Adrianópolis, para que o acompanhasse até a fazenda.

Junto com Jorge, estavam mais duas pessoas não identificados. Ao chegar na fazenda, essas pessoas ajudaram a embarcar o gado.

Ao sair da propriedade, um dos caminhões atolou e os suspeitos soltaram os animais e fugiram. Conforme os motoristas, um funcionário da fazenda passando pelo local identificou a marca do gado que estava solto e acionou o proprietário sobre o furto.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Porto Esperidião e posteriormente liberados pela autoridade policial, pois foi constatado que eles não possuem envolvimento direto com a ocorrência.

Fonte | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)