Os ex-deputados estaduais Mauro Savi (DEM), Gilmar Fabris (PSD) e Adalto de Freitas, o Daltinho (Patriota), são os três políticos que mesmo derrotados nas urnas em 2018 não devolveram os carros que utilizavam na legislatura passada, cujo aluguel é pago pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. São duas caminhonetes e um carro de passeio. O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento para investigar o caso.

Na semana passada, o assunto ganhou os noticiários, mas até então os nomes dos ex-parlamentares eram mantidos em “sigilo”. Nesta quinta-feira (2), a TV Centro América veiculou reportagem no MTTV 2ª Edição informando os nomes dos ex-parlamentres após confirmação junto ao Legislativo Estadual.

O levantamento foi feito pela deputada Janaina Riva, que exerce a função de presidente  interina da Casa por quatro meses. Conforme ela, foi constatada a falta de três veículos quando os deputados que assumiram em fevereiro deste ano reclamaram que precisavam de se locomover para realizar atividades inerentes ao mandato.

Janaina determinou que fosse feita uma averiguação na frota de veículos alugados e constatou-se a ausência de três veículos que ainda estavam em posse dos ex-deputados. Ela deu prazo de uma semana para que os veículos fossem devolvidos, pois caso contrário, iria solicitar apoio policial para encontrar e recuperar os carros.

De acordo com a TVCA, as caminhonetes são locadas pela Assembleia Legislativa ao custo mensal de R$ 9 mil cada uma delas. Janaina Riva informou que vai pedir o ressarcimento relativo aos valores do aluguel dos veículos que estavam em posse dos ex-deputados.

Conforme apurou a equipe da emissora junto à Assembleia, Gilmar Fabris já devolveu a caminhonete após o assunto vir à tona. Por sua vez, Mauro Savi continua em posse de um carro de passeio pertencente ao Legislativo Estadual.

Daltinho disse à emissora que deixou o carro em uma garagem de sua propriedade em Cuiabá para sua ex-chefe de gabinete fazer a devolução. Alegou que não sabia que ela não havia devolvido a caminhonete e, ao tomar conhecimento da situação, devolveu o veículo no dia 30 de março.

Os ex-deputados Mauro Savi e Gilmar Fabris não foram localizados para dar uma explicação sobre o motivo de não terem devolvido os carros.

Fonte | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)