Felipe Wellaton falou sobre escândalos de corrupção na prefeitura, atuação dos vereadores e denúncias.

O quadro Papo das Seis entrevistou o vereador Felipe Wellaton (PV) nesta quinta-feira (2), no Bom Dia Mato Grosso. Ele falou sobre escândalos de corrupção na prefeitura, atuação dos vereadores e denúncias.

Wellaton falou sobre as denúncias de vereadores que resultaram na Operação Sangria, que investiga de desvio de verba da saúde pública em Cuiabá. Na ocasião, médicos, servidores e o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, foram presos.

Ele também comentou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da qual ele fazia parte, aberta para investigar a conduta do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

A CPI completou um ano suspensa por decisão judicial em março. A investigação foi aberta em novembro de 2017 depois dele aparecer em um vídeo enchendo os bolsos de dinheiro em espécie do ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (MDB), Sílvio Corrêa Júnior.

“Houve corrupção e vai haver prisões. Tínhamos indícios graves para o afastamento do prefeito ou para a CPI. A gente não aguenta mais o uso da máquina pública. Será que o prefeito não merece ser investigado? Estamos vivendo um estado de calamidade e é grave”, criticou o vereador.

Wellaton comentou sobre uma denúncia, nesta semana, de um ex-chefe de gabinete da câmara, que acusou o vereador de desvio de verba indenizatória. A denúncia dizia que Wellaton desviou o dinheiro no primeiro ano de mandato, em 2017.

Sobre a denúncia, ele negou as acusações e justifica que outras pessoas tentam barrar o trabalho de investigação dos vereadores.

“Me coloquei à disposição da Justiça. Nunca houve devolução de verba indenizatória, ela foi usada no gabinete, compra de combustível e materiais. Estamos fazendo um trabalho duro de combate à corrupção e tem uma máquina por trás da prefeitura que quer barrar a fiscalização”, comentou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)