Neste sábado (27), algumas unidades básicas de saúde do município trabalharam em mutirão para fazer o acompanhamento obrigatório das condicionalidades da saúde para o programa Bolsa Família. Crianças de zero a sete anos, além de mulheres, especialmente, gestantes, foram acompanhadas nos Postos de Saúde da Família (PSF) do Parque São Jorge, Parque Universitário, Posto de Saúde Paineiras, a equipe do Centro de Saúde São Francisco atendeu famílias no Residencial Magnólia e o PSF do Itamaraty também atuou em mutirão.

Para continuarem a receber o Bolsa Família, na Saúde, crianças de zero a sete anos devem ser pesadas e medidas periodicamente, além de terem o cartão de vacinas acompanhados, pois precisam estar em dia com a vacinação. Gestantes também precisam de acompanhamento, com a apresentação da caderneta da gestante, que contém todos os dados do pré-natal.

Segundo a técnica do programa Bolsa Família da Saúde, Ester Martins dos Santos Alves, a meta é acompanhar na área da saúde, pelo menos, 65% do público que recebe o Bolsa Família em Rondonópolis. Para isso, ela alerta os beneficiários que o prazo para comparecerem às unidades básicas de saúde vai até 4 de maio. Depois, a partir de julho, as famílias devem retornar para realizar os novos acompanhamentos.

Todos as unidades básicas de saúde da cidade estão preparadas para o acompanhamento das crianças de zero a sete anos e das gestantes e o PSF Ipê vai realizar nesta terça-feira (30) um dia voltado somente para o acompanhamento das condicionalidades da Saúde do Bolsa Família, porém não haverá mudanças no horário de atendimento, que segue regularmente.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)