Contrato venceu e médicos cobram salário de agosto e reajuste. Crianças que estão internadas no aguardo de cirurgia devem ser transferidas para outras unidades do estado.

A equipe de cirurgiões pediatras do Hospital Regional de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, não está mais atendendo. O contrato dos profissionais venceu e, além disso, eles estão sem receber o salário de agosto, mas os outros meses seguintes eles receberam.

Os médicos cobram ainda um reajuste salarial que não e feito há 11 anos. A saída dos médicos foi oficializada em um documento emitido na quinta-feira (25).

O diretor técnico do hospital, Bruno Conte dos Santos, comunica, no ofício, a coordenadora da Central de Regulação em Rondonópolis que a partir do dia 26 a equipe de cirurgiões não irá mais atender, ou seja, desde sábado passado as cirurgias em crianças não estão mais sendo feitas.

Com isso, as crianças que estão internadas no aguardo de cirurgia devem ser transferidas para outras unidades do estado.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não receber resposta.

No início deste ano, o governo do estado reassumiu a gestão do Hospital Regional de Rondonópolis, que era gerido por OSS.

No último fim de semana, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que faz parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), visitou a unidade após receber diversas denúncias. Segundo ele, faltam gases, seringas, entre outros itens básicos.

No próximo dia 6, o deputado estadual estará novamente no regional só que dessa vez com os outros os cinco parlamentares que fazem parte da Comissão de Saúde para uma vistoria na unidade e produzirão um relatório que será encaminhado para a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)