Na próxima segunda-feira (22) começam as aulas do Curso Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, que são ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h45, nos diversos polos onde a instituição está presente.

Este ano, foram selecionados 1.003 alunos, o que atesta o reconhecimento pelos trabalhos realizados, conforme ressalta o diretor da entidade, Odair José Mendes: “A quantidade de alunos inscritos em 2019 superou as expectativas. Isso revela que o cursinho ganhou credibilidade nesta gestão, após ter sido reativado. Percebemos, com o número de estudantes aprovados, que ele voltou fortalecido e que estamos gerando bons resultados”.

Em 2017, segundo o diretor, dos 290 alunos que completaram o cursinho, 129 foram aprovados em universidades públicas. O ano seguinte registrou um total de 480 pessoas frequentando as aulas e, até a segunda chamada de 2019, foram convocados 58 estudantes. Ele lembra que a quarta e última chamada ocorre em junho.

Os 1.003 discentes serão distribuídos em um dos 12 polos em que o Zumbi dos Palmares atua: Escola Firmicio Alves Barreto, na Vila Olinda; Escola Gisélio da Nóbrega, na Vila Mamede; Escola Frei Milton, na Vila Rica; CPAC São José, no Conjunto São José; Sagrado Coração de Jesus, no Centro – que abriga dois polos; Escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária; Escola Edivaldo Zuliani Belo, no Jardim Participação; Escola Daniel Paulista, no Residencial Margaridas; Escola Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa; Escola Quatorze de Agosto, no Assentamento Chico Mendes e, também, na Mata Grande, com os reeducandos da penitenciária.

Odair ainda comunica que o Pré-vestibular tem banco de cadastro reserva. Assim, interessados em se inscrever podem procurar uma das unidades pois, caso surja alguma vaga, o Zumbi dos Palmares entra em contato para que eles possam preenchê-la. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3410-0613, 3410-0622 e 3410-0626.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)