A obra de canalização de águas pluviais paralela à Avenida dos Estudantes em Rondonópolis está avançando e as primeiras aduelas já começaram a ser aterradas. Com a limpeza do canal existente e a preparação do solo, está sendo feito o berço de concreto onde são assentadas as aduelas. Em menos de um mês de trabalho, cerca de 200 metros já foram canalizados.

No total são 840 metros que serão canalizados por uma linha de aduelas que começam com um diâmetro de 1,5 e terminam com 2 metros, dando uma vasão cerca de quatro vezes maior do que proporcionavam as manilhas existentes anteriormente. A última medição realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) apontou que 25% da obra já foi realizada e está sendo executada dentro do cronograma previsto.

Com o avanço dos trabalhos no local e o assentamento das aduelas de concreto na avenida que leva o nome de Binário Norte, o início da linha já começou a ser aterrado deixando o canal ‘escondido’ sob a terra.

O secretário de Infraestrutura do município, Nafez Daud, explicou que esta obra é apenas da primeira linha e que a Sinfra já elaborou o projeto e está buscando recursos federais para a realização da segunda linha de aduelas projetadas desde a rotária do bairro Parque São Jorge até chegar ao Mariela. Com esse outro investimento será possível resolver o problema do escoamento de águas pluviais na avenida.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)