Para celebrar o Dia do Índio, dia 19 de abril, a Prefeitura de Rondonópolis promove nesta terça-feira (16) uma programação especial para a comunidade indígena no Casario. Pela manhã, cerca de 250 índios bororos foram recepcionados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, secretários, vereadores, pela banda municipal e por alunos da rede municipal.

As comemorações seguem até às 14h. Durante o dia os indígenas vão expor sua cultura, seus costumes e artes ao público. Em sua fala, o prefeito destacou a importância de promover políticas públicas à comunidade bororo.

“A nossa administração está garantindo por direito o que é da causa indígena porque eles são cidadãos rondonopolitanos. Eles são os primeiros povos daqui dessa cidade. Nós estamos com uma pauta positiva, já é a quinta reunião que nós fizemos com os caciques bororos e a prefeitura está presente com dentista todos os dias, recuperando todas as estradas, já dei a ordem de serviço para ampliar a escola e estamos gradeando as terras”, informou Pátio.

O cacique Bosco Arquimedes agradeceu as ações da administração na aldeia. “Está sendo muito importante para nós da comunidade bororo, eu só tenho a agradecer ao prefeito, pois em tempos anteriores nós vínhamos sofrendo em todas as áreas educação, saúde, agricultura. Nesse começo de 2019 começou diferente e tenho certeza que até o final do mandato dele, ele que cumprirá com todas as obrigações em andamento”, agradeceu o cacique.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)