Agressões teriam ocorrido durante o período em que a criança ficou sob os cuidados do tio

Um homem foi preso nessa quinta-feira (4) suspeito de ter torturado o sobrinho dele, de um ano e cinco meses, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a criança tinha cortes e queimaduras pelo corpo.

De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, o caso foi descoberto há mais de uma semana depois que a mãe do menino levou a criança para receber atendimento médico em um hospital. O tio, que não teve o nome divulgado pela polícia, teve a prisão decretada pela justiça.

As agressões teriam ocorrido durante o período em que a criança ficou sob os cuidados do tio. A mãe deixou o menino com o irmão para poder procurar trabalho e distribuir currículos, de acordo com o delegado.

“Ele estava com diversos ferimentos na mão, nos lábios e estava com o braço quebrado. Diversos ferimentos foram suturados e receberam pontos. Havia ferimentos em muitos lugares [do corpo]”, disse o delegado.

O suspeito já tem antecedentes criminais por furto, é investigado por roubo e é usuário de drogas. Ele será ouvido formalmente na delegacia nesta sexta-feira (5).

Fonte | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)