Motorista chegou a se apresentar na delegacia no início da semana, prestou depoimento e foi liberado.

O caminhoneiro Osmair Carvalho, de 57 anos, foi preso, nesta sexta-feira (5), em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Ele é suspeito de provocar um acidente que causou a morte de quatro pessoas, entre elas uma criança, na Serra Tapirapuã, MT-358, na sexta-feira (29).

A prisão preventiva foi decretada por 30 dias, mas pode ser prorrogada. A Polícia Civil vai continua investigando o caso e vai apurar se o motorista estava sob efeito de bebida alcoólica e se recebeu ajuda de alguém para deixar o local do acidente.

Em princípio, ele deve responder por omissão de socorro e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Osmair conduzia um caminhão na sexta-feira, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. O motorista acabou batendo de frente com um carro onde estavam quatro pessoas.

O casal, uma amiga e uma criança, que ocupavam o carro, morreram no local. Em depoimento, Osmair alegou que deixou o local por medo de ser linchado.

Caminhão trafegava de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, em direção a Nova Olímpia. Já o carro estava a caminho de Tangará.

O motorista chegou a se apresentar na delegacia no início da semana, prestou depoimento e foi liberado. Entretanto, o delegado decidiu decretar a prisão preventiva.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)