Em pouco tempo de funcionamento o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) começou a fazer os primeiros frutos. Essa semana uma turma de cerca de 20 mulheres participou o curso de artesanato em materiais recicláveis realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Poguba de Artesãos de Rondonópolis.

Alunas, professora e técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Assistência Social se reuniram nesta sexta-feira para a aula de encerramento e aproveitaram para fazer a exposição das peças que foram produzidas durante as aulas. Garrafas de vidro foram transformadas em peças decorativas e vasos de flor, argolas de plástico e até mesmo cipós, juntos fios trançados viraram peças conhecidas como filtro dos sonhos.

A parceria do município, por meio da Secretaria de Cultura, com a Associação Poguba deu a oportunidade para pessoas de bairros como o residencial Farias, Parque das Rosas, residencial Margaridas, João Antônio Fagundes e toda a região abrangida pelo CEU aprenderem essa técnica que pode ser também uma opção de renda com a venda das peças.

Outros cursos devem acontecer nos próximos meses, os interessados devem ficar atentos e frequentar o CEU para não perder nenhuma oportunidade. Além do curso de materiais recicláveis, a Poguba vai levar ainda outras técnicas para o aprendizado da comunidade.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)