Na noite desta quinta-feira (04) foi realizada na Câmara Municipal a audiência pública para tratar sobre a construção da sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis. A audiência foi requerida pelo vereador Batista da Coder e contou com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores, professores, acadêmicos da instituição e alunos da rede pública.

“Nós conseguimos trazer a Unemat para cá, os cursos de Letras e Ciência da Computação estamos bancando pela prefeitura. O deputado estadual Sebastião Rezende nos ajudou com o curso de Direito. Agora temos que tocar para frente, não dá para deixar tudo nas costas do município, além de bancar os cursos estamos viabilizando uma área para construção e você não vê sinal do Estado. Estou confiando porque elegemos quatro deputados estaduais e espero que nos ajudem. Eu dei o prazo até junho, se não resolver vamos abrir esse debate,” ressaltou o prefeito.

Os acadêmicos da Unemat destacaram a importância da realização da audiência e a necessidade da construção da sede no município.

“Uma sede traria mais cursos para cá, hoje contamos apenas com Ciências da Computação, Letras e Direito, e muito mais pessoas poderiam estudar na Unemat. Com o campus seria muito melhor ainda”, declarou o acadêmico do 4º semestre de Ciências da Computação Gustavo Afonso.

“É muito importante ter a construção da nossa sede, pois assim poderemos fixar o nosso curso de Direito, teremos nosso próprio espaço para desenvolver projetos, pesquisas e extensões. Eu garanto de todos os universitários de Ciências da Computação, Direito e Letras, ter o nosso campus, a nossa estrutura e melhorar cada vez mais,” afirmou João Marcus Alexandre, aluno do 2º semestre de Direito Matutino.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)