fbpx

Suspeito de feminicídio é preso em operação de combate à violência doméstica

Suspeito de matar Edea Paris, 43 anos, na quinta-feira havia registrado ocorrência policial sobre desaparecimento da vítima

No dia em que uma operação regional para combater violência doméstica contra mulheres foi deflagrada, a Polícia Civil prendeu pela madrugada de sexta-feira (29) o companheiro de uma técnica de enfermagem assassinada na quinta-feira (28) em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. O homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, é considerado o principal suspeito do feminicídio de Edea Paris, 43 anos.
A técnica em enfermagem trabalhava no hospital de Caridade do município. O companheiro chegou a registrar ocorrência pelo desaparecimento da vítima, mas o caso passou a ser investigado como homicídio após um corpo ser localizado às margens de uma estrada vicinal por um morador da localidade do Vale Dourado, entre as cidades de Erechim e Aratiba. Após trabalho da perícia, Edea foi identificada pelos peritos e pelo companheiro.
A polícia, no entanto, desconfiou de que se tratava de feminicídio, principalmente porque havia sinais de estrangulamento e também devido à atitude suspeita do atual  companheiro dela. Ele foi chamado para depor na Delegacia da Mulher de Erechim, que diz ter obtido provas que confirmavam indícios de seu envolvimento no crime.
Os agentes solicitaram à Justiça um mandado de prisão temporária contra o investigado, que foi preso em flagrante por posse ilegal de uma espingarda e de munição. Além da suspeita de feminicídio, o companheiro da vítima vai responder por posse ilegal de arma de fogo. Edea tinha uma filha de cinco anos com o suspeito. A menina está sob cuidados de um familiar da vítima. O relacionamento do casal já apresentava problemas há cerca de uma ano, apurou a polícia.

Operação

A operação que combate violência doméstica no Rio Grande do Sul envolveu 200 agentes em 25 cidades. Eles cumpriram 31 mandados de prisão e 90 de busca contra suspeitos de agressão, ameaças e tentativas de feminicídio. A ação marcou o encerramento das atividades da Secretaria de Segurança Pública do Estado no mês em que se comemorar o Dia Internacional da Mulher. No dia 20 de março, outra operação prendeu mais de 50 suspeitos de crimes contra mulheres em 34 cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Fonte | Zero Hora

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)