Durante a inauguração da clínica-escola de odontologia da Unic Rondonópolis – Unidade Floriano Peixoto – na noite desta quinta-feira (28), em cerimônia realizada no próprio polo, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio informou que o município tem investido na saúde bucal e vai viabilizar uma nova parceria com a universidade para ampliar o atendimento odontológico a população.

“Nós temos hoje 28 equipes de unidade de saúde da família, 12 cadeiras de centros odontológicos que vão ser ampliados para 40 e mais a zona rural. Agora estamos implantando quatro equipes no bairro Alfredo de Castro e com clínica aqui vamos fazer uma grande parceria com a Unic. É muito importante a construção dessa parceria estamos delineando o projeto para encaminhar para a Câmara,” explicou o prefeito.

O presidente da Câmara dos Vereadores Cláudio da Farmácia informou que o prefeito terá todo o apoio para firmar a parceria. “O trabalho é mandar o projeto para Câmara, é um trabalho saúde pública, hoje Rondonópolis está bem servido com a parceria que está em andamento e essa que será feita com a clínica da Unic. Quem ganha com isso são nossos munícipes,” afirmou o vereador.

A diretora da instituição Ana Paula Lucena ressaltou que o atendimento irá contribuir para a formação dos alunos. “A união da prática para nossos acadêmicos, a melhoria do nosso ensino e o atendimento a população de Rondonópolis, através dos estágios na clínica, através da triagem, a cidade ganha muito com essa clínica de odontologia que a gente está inaugurando,” comemorou a diretora.

O coordenador do curso de Odontologia, Claudio Luiz Moretti Filho, informou que a população será a principal beneficiada com a parceria entre a instituição e a prefeitura.

“Nós temos dois focos com essa parceria, primeiro desenvolvimento da técnica do nosso aluno em prática baseado no conhecimento científico que já foi desenvolvido previamente e o segundo ponto de vista, que acredito que seja um grande benefício que é para a população de Rondonópolis, nossa estimativa é realizar de mil a 1,2 mil atendimentos mensais que vão contribuir para a saúde bucal de Rondonópolis,” explicou o coordenador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)