O vereador João Mototáxi (PSL) homenageou sete mulheres que trabalham como mototaxistas em Rondonópolis, em homenagem ao mês das mulheres na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

As homenageadas foram, Maria Lucileide Fernandes de Oliveira, Francisca Gomes dos Santos, Sonia Gomes de Lima, Marlene Theodoro Bonatti, Katiane Rosa de Prociúncula, Maria Lucinéia Fernandes de Oliveira e Kélia Virgem do Rosário Spindula. Em um universo de quase 800 mototaxistas homens, elas se destacam com beleza, dedicação aos serviços prestados e força para encarar na maioria das vezes o preconceito.

Kélia Virgem do Rosário Spindula resolveu entrar para a categoria por causa da paixão por pilotar moto, há seis anos vive na correria do dia a dia, sendo esposa, mãe, dona de casa e mototaxista. Ela conta, que essas profissionais ainda sofrem muito com preconceito, que muitas vezes pegam passageiros que elogiam, outros ficam com medo. Mas, mostrando o trabalho, no final da corrida sempre recebem elogios porque andam com mais atenção, cuidado e paciência.

“É bem corrida a nossa vida, saímos cedo de casa, voltamos para fazer almoço, cuidar da casa, dos filhos, levar na escola, na rua pegamos sol e chuva. E ser homenageadas é uma emoção boa, gratificante, nos sentimos especiais, e vemos nosso trabalho sendo valorizado”, falou a mototaxista.

“Eu vim dessa categoria, e vejo que essas mulheres são verdadeiras guerreiras, porque trabalham 12 horas por dia em cima de uma moto, nesse trânsito complicado de Rondonópolis, e nunca sofreram acidentes, esse é um serviço duro, e não tem como eu deixar de homenageá-las”, disse João Mototáxi.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)