A Prefeitura de Rondonópolis vai levar informação, atividades esportivas e apresentações culturais para os moradores do bairro Residencial Farias no próximo domingo, dia 31. Uma estrutura especial será montada na frente da Escola Estadual Prof. Edith Pereira Barbosa onde vão acontecer as apresentações e atividades a partir das 18 horas.

Esse é o projeto Cultura Itinerante no seu bairro que integra ações das Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social, Esporte e Lazer, Educação, Habitação e Urbanismo e conta com a parceira da Associação Poguba de Artesãos de Rondonópolis. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Cultura.

A primeira atividade do Cultura Itinerante no residencial Farias é o curso de artesanato com tecido e vidro, onde os alunos vão aprender técnicas manuais de pintura e também de como reaproveitar peças de vidro que iriam para o lixo e transformá-los em objetos de decoração. O curso acontece a partir das 8 horas desta sexta-feira, na Escola Prof. Edith.

A equipe da saúde do município também estará no evento fazendo pequenas palestras, orientando e tirando dúvidas sobre saúde para todos os participantes do evento.

Quem quiser aproveitar para cuidar da saúde praticando atividade física poderá entrar para o grupo do aulão de zumba que está marcado para começar as 17 horas. Outras atividades esportivas vão acontecer na quadra da escola, supervisionadas pelos técnicos do município. Um campeonato de futebol também vai movimentar a quadra da escola durante todo o dia.

O gerente do núcleo de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Paulo Rogério Menezes, informou que a expectativa é reunir cerca de mil pessoas de todas as idades que poderão assistir às apresentações a partir das 18 horas. Está confirmada a participação de 12 grupos de dança e música, sendo que quatro desses são de pessoas da própria comunidade.

Paulo Menezes contou que o palco será livre para apresentações. Durante uma hora qualquer morador do bairro ou da região poderá mostrar o talento artístico para o público local.

Essa é a segunda edição do projeto Cultura Itinerante no seu bairro e reconhece o trabalho da professora Edith Pereira Barbosa pela dedicação e reconhecimento deixado ao longo de sua carreira profissional na cidade, que também foi homenageada com a denominação da Escola.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)