A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) começou a receber nesta quinta-feira (28) as obras de recuperação asfáltica de mais de 35 mil m² das vias do campus. A obra é executada pela Prefeitura Municipal, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e vai atender toda a extensão da instituição.

Segundo a pró-reitora da UFR, Analy Polizel, a instituição aguardava há anos pela melhoria na estrutura do pavimento do campus.

“Estamos muito felizes, a última revitalização asfáltica ocorreu em 2011 e logicamente como qualquer ambiente ele vai deteriorando e havia essa necessidade. Através da parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, em especial o vereador Sílvio Negri, foi conseguida essa lama asfáltica e a prefeitura está revitalizando nosso campus”, celebrou a pró-reitora.

 Com a autonomia da UFR, a gestão tem aproximado ainda mais da instituição e contribuído para melhoria do campus.

“A autonomia da nossa universidade aproxima ainda mais a nossa gestão da instituição e aumenta nossa responsabilidade. O vereador Sílvio Negri e a pró-reitora nos pediram para que fosse feito um microrrevestimento no pavimento do campus que estava deteriorado,” explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Segundo a diretoria técnica da Coder, a previsão que as obras durem em torno de duas semanas. Além do maquinário e dos funcionários da empresa de economia mista, as obras contam com o apoio de duas usinas de lama asfáltica.

 “O prefeito nos pediu para começar o trabalho realizamos a limpeza e o tapa-buraco e a pedido dele também estamos trabalhando com duas usinas e assim que o tempo fica mais firme partiremos para três. Enquanto uma executa a outra está abastecendo e com isso a equipe não para fica na rotatividade, faz mais rápido o serviço,” mencionou Nívia Calzolari.

O vereador e professor da UFR, Sílvio Negri, ressaltou que a obra vai beneficiar toda a comunidade universitária.

“Assim como a emancipação da UFR, o microrevestimento asfáltico é muito importante para o campus porque o asfalto já estava bastante deteriorado e os alunos e a comunidade acadêmica como um todo estava precisando dessa obra. O prefeito Zé Carlos do Pátio atendendo um pedido não só da Câmara, mas da comunidade universitária está implantado esta obra,” informou o vereador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)