O vereador Reginaldo Santos é o grande personagem político do recém-criado Cidadania. O partido ocupa lugar do Partido Popular Socialista – PPS. A mudança de nome foi aprovada em congresso nacional da antiga sigla no sábado (23), em Brasília.

A escolha do nome agradou o parlamentar. Para Reginaldo o Cidadania chega num momento que a política passa por uma nova leitura. “O nome é muito bom, vamos trabalhar junto com outros companheiros que ficaram no antigo PPS para fortalecer o Cidadania em Rondonópolis. A intenção é deixar o partido com bons nomes para as eleições municipais”, conta.

Reginaldo ainda defende que a nova nomenclatura promova ações para atrair jovens, mulheres, professores, profissionais liberais, movimento comunitário, donas de casas, empresários para debate político. “São segmentos que hoje estão interessados no assunto, o que precisa é modernizar os partidos. Neste ponto nascemos com um regimento moderno é bem inclusivo. Agora precisamos nos apresentar, convencer e ganhar credibilidade. Estou muito otimista, gostei muito do que recebi até agora”.

Powered by Rock Convert

O vereador está agendado uma visita com a executiva nacional do Cidadania, a fim de conhecer os rumos do partido. “Quero saber se o partido terá autonomia nos estados e municípios. Vamos também analisar a situação da prestação de contas e jurídica a nível estadual e municipal. Depois de colher informações em todas as esferas tomaremos os rumos para o futuro”, completa.

A Cidadania nasce com a missão de transitar entre os principais partidos do Brasil. Em nível nacional, o partido chega com uma bancada de 8 deputados federais e 3 senadores. Em Mato Grosso a nova legenda herdará um capital de quase 29.662 mil filiados. Os números do Tribunal Superior Eleitoral – TSE demonstram que quase 2 mil destes eleitores estão em Rondonópolis.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *