A equipe de manutenção e sinalização de trânsito de Rondonópolis trabalha nesta quarta-feira (27) na pintura da sinalização horizontal e manutenção da sinalização vertical no bairro Jardim Liberdade. Após fazer o trabalho no quadrilátero central, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) agora concentra os serviços nos bairros da cidade.

Motoristas e pedestres que transitarem pelo Jardim Liberdade podem perceber a diferença que a sinalização faz nas ruas do bairro. Estão sendo pintadas as faixas de pedestres, os sinais de pare nos cruzamentos e as placas de trânsito danificadas estão sendo recuperadas ou trocadas por placas novas. Os pontos que precisam de atenção do motorista que ainda não tinham nenhuma sinalização também estão recebendo.

O trabalho que começou pela Vila Birigui, vai contribuir para a segurança do trânsito em geral, tanto para motoristas como pedestres, conforme afirmou o gerente do departamento de trânsito da Setrat, José Severino da Silva Neto, o Nino. Ele lembrou que outros bairros já receberam a nova sinalização, como o jardim São Francisco, Jardim Assunção, Vila Santa Catarina e Jardim Oliveira.

Quando encerrar os trabalhos no jardim Liberdade, Nino informou que a equipe vai fazer a sinalização nos bairros Marechal Rondon, Vila Canaã e Jardim Amizade.

Faixas elevadas

Com o alerta do programa de Mobilidade Urbana do município de não construir novos quebra-molas, a Setrat está adotando um novo modelo, conhecido como faixa elevada para dar ainda mais visibilidade para o local por onde os pedestres devem passar e fazer com que os motoristas reduzam a velocidade para cruzar a faixa. O novo modelo de faixa elevada deve começar a ser implementado em breve, após a contratação da empresa responsável por meio de licitação.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)