O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear teve quatro trabalhos técnicos selecionados para o 49º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae, que acontece de 6 a 10 de maio em Cuiabá, Mato Grosso. Um outro projeto de Rondonópolis também foi selecionado, denominado Análise da Implantação de Unidades Demonstrativas de Saneamento Básico Rural (UDSBAR) na Gleba Rio Vermelho, município de Rondonópolis-MT. Este, de uma profissional da Universidade Federal de Rondonópolis. Os autores selecionados devem enviar o trabalho definitivo até o dia 21 de abril de 2019.

Dos quase 200 resumos recebidos, a comissão de avaliação aprovou 154 trabalhos, os quais estarão divididos em apresentações orais e pôsteres sobre as principais temáticas do setor de saneamento básico. Os melhores trabalhos orais serão premiados com troféus e certificados de participação, considerando critérios técnico-científicos de conteúdo e de apresentação. Já os melhores trabalhos em formato de pôsteres, passarão por votação popular.

Do Sanear, os trabalhos selecionados foram A Aplicabilidade do Georadar (GPR) no Recadastramento Técnico de Redes de Abastecimento de Água em Municípios de Pequeno e Médio Portes; Medição de Esgoto para Clientes que Não Utilizam o Sistema Público de Abastecimento de Água de Rondonópolis – MT: aplicação e resultados; Atuação Exitosa da Ouvidoria no Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, e; Implantação do Centro de Controle Operacional (CCO): experiências e desafios.

Powered by Rock Convert

O Evento

O 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae ocorrerá de 06 a 10 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), marcando os 35 anos de criação da Assemae e os 300 da capital mato-grossense. O maior evento municipalista da área de saneamento pretende reunir mais de dois mil participantes, com a realização de mesas-redondas, painéis, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias e feira de saneamento básico.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *