As provas de seleção de 90 vagas gratuitas, distribuídas nos cursos: Técnico de Enfermagem, Técnico de Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal, serão realizadas no próximo sábado (30). As vagas totalmente gratuitas para os três cursos técnicos são resultados de uma parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT), visando preparar para o mercado de trabalho e oportunizar a capacitação profissional aos rondonopolitano.

Com três horas de duração, as provas serão realizadas das 8h às 11h do sábado. Organizador do seletivo, o Senac informa que as provas serão realizadas em dois locais. Para quem se inscreveu para os cursos técnicos de enfermagem e de saúde bucal, o local de aplicação do seletivo será a Escola Estadual Elizabeth de Freitas Magalhães, localizada no Jardim Atlântico.

Já quem se inscreveu para o curso de auxiliar de saúde bucal deve se dirigir para o Centro de Formação do Senac, n°565, localizado no cruzamento da avenida Ponta Porã com a Rua Otávio Pitaluga, no Jardim Mato Grosso.

A organização alerta que os portões serão fechados às 8h, em ponto. Portanto, recomenda-se aos candidatos que cheguem com certa antecedência para evitar transtornos e perder a prova.

As provas serão compostas por questões de português, matemática e conhecimentos gerais. O candidato deverá estar de posse de caneta esferográfica de material transparente, de cor azul ou preta.

Para ser considerado aprovado no processo seletivo, o candidato deve acertar, no mínimo, 60% em cada disciplina. A divulgação do resultado final será por ordem de classificação do candidato, com maior nota.

O resultado será disponibilizado no dia 2 de abril, no site do Senac, www.mt.senac.br. A matrícula, por sua vez, será de 8 a 12 de abril, na sede do Centro de Formação do Senac.  As aulas estão previstas para começarem no dia 15 de abril e os cursos têm duração de dois anos.

Outras informações do seletivo e os editais completos podem ser consultados no site: http://inscricoes.mt.senac.br/images/pdf/edital_001_2019.pdf ou pelo telefone (66) 3422-1939.

Mais cursos

Além de 90 vagas para estes três cursos técnicos, a parceria prevê a execução de ações conjuntas de Educação Profissional entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Senac. Ao todo, serão ofertadas 1200 vagas em 20 cursos gratuitos de capacitação profissional para população de baixa renda familiar, nas seguintes áreas: saúde, segurança, informática, beleza, moda, gastronomia, artes, comunicação, gestão e comércio.

O termo de parceria foi assinado no último dia 8 de março pelo prefeito José Carlos do Pátio e o presidente e o vice da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Junior e Almir Batista Santana, respectivamente.

Além de possibilitar a qualificação da mão de obra, a parceria possibilitará também levar assistência de saúde, lazer e cultura para as famílias de bairros carentes, por meio da estrutura itinerante do Sesc e do Senac, que faz parte do “Sistema S”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)