O cuiabano Fernando Guilherme Oliveira da Silva, 18 anos, foi o grande vencedor do Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, categoria 60 quilos, nesta sexta-feira (15).  A competição reuniu 57 lutadores de diversas nacionalidades.

Fernando já tinha sido campeão estadual e nacional. Dessa vez, patrocinado, o atleta embarcou para a Tailândia no dia 5 de março, para realizar o sonho de se tornar campeão mundial. Competindo com mais dois lutadores – um do Vietnã e outro da Inglaterra – o mato-grossense se diz honrado por conseguir levar a medalha principal pra casa. “Vim na terra natal do Muay Thai, e levar o ouro é muito grandioso”, comemora.

Oliveira, que treina há dois anos, sempre recebeu apoio dos familiares. “Os meus maiores incentivadores são meus pais e meus irmãos. Eles estão sempre ajudando”, afirma.

De origem humilde, o rapaz chegou a criar uma vaquinha online para arrecadar fundos para a viagem. Esportista de muito potencial, também recebeu patrocínio para participar do campeonato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)