Neste fim de semana, foi lançada em Rondonópolis a campanha Imposto de Renda Solidário que visa arrecadar fundos por meio da doação de parte do imposto de renda devido. A campanha é liderada pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) e a Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM).

A secretária do Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, participou do lançamento da campanha que contou com a presença de dezenas de profissionais da contabilidade e também de estudantes. O público conheceu algumas ações que foram realizadas por meio de recurso arrecadado na campanha de 2018, como a fanfarra do Oratório Filhos de Dom Bosco.

No passado sete entidades assistenciais foram beneficiadas com 35 mil reais cada uma, após os projetos terem passado pela análise da Secretaria. Outras entidades como o Centro de Reabilitação Louis Braille e a Cáritas Diocesanas também receberam os recursos arrecadados por meio da doação do imposto de renda.

Rotilli lembrou que em 2018 foi possível repassar cerca de R$ 150 mil do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), valor maior do que foi arrecadado em 2017. “Sozinho o município não consegue atender a todas as demandas e parcerias como essa ajudam muito para que possamos melhorar os projetos das entidades”, afirmou.

O lançamento da campanha contou com a participação de um auditor da Receita Federal que fez uma palestra enfatizando que é possível investir parte do importe de renda devido para as crianças e adolescentes de Rondonópolis.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)