A gordura está liberada, mas com moderação

Amanteiga é um ingrediente usado há milhares de anos e apenas recentemente a sociedade médica passou a considerá-la uma vilã da alimentação, provocando problemas cardíacos e obesidade.

O alimento foi substituído por outras variedades, como a margarina, que segundo o médico norte-americano Eric Berg, em entrevista à revista TIME, é muito mais prejudicial do que a manteiga.

O especialista revelou ainda sete características benéficas deste alimento:

1. Sabor

A manteiga confere um sabor incrível a qualquer alimento. Seja para passar no pão, cozinhar legumes ou até preparar o popular café turbo (a estrela da dieta paleo).

2. Rica em vitaminas A,D,E,F,K2

Manteiga é uma gordura natural mais fácil de ser digerida do que o próprio azeite. Este alimento é realmente um ótimo suplemento, pois possui as vitaminas essenciais para a saúde da pele, ossos, e dos dentes.

3. Ácido láurico

É um dos poucos alimentos que contém ácido láurico. Este ácido é anti-cancerígeno, favorece o emagrecimento e acelera o metabolismo.

4. Contém lecitina

A lecitina é o ‘antídoto’ natural contra o colesterol ruim. Ou seja, a ingestão de manteiga não irá aumentar o seu colesterol no sangue.

5. Contém selênio e iodo

O selênio é fundamental para a síntese adequada do DNA, para a manutenção de uma tireoide saudável e para proteger o sistema imunológico, sobretudo devido à sua ação antioxidante.

6. Ômega 3/6

A manteiga está repleta de ô mega 3 e 6, componentes que combatem o desenvolvimento de problemas cardiovasculares e a obesidade.

7. Contém MCT (triglicerídeos de cadeia média)

O MCT é uma das fontes de energia favoritas do cérebro humano e tem a vantagem de não ser metabolizado em gordura corporal.

 

Fonte | Revista Time

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)