Autores dos disparos não foram identificados pelos 2 sobreviventes

Uma invasão a uma propriedade rural na região do Assentamento Estrela do Oriente, perímetro de Nossa Senhora do Livramento, terminou mal para três criminosos que foram ao imóvel para furtar peixes na noite desta sexta-feira (22). Um deles acabou morto a tiros e outros dois foram detidos e levados para uma delegacia. O desfecho do caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (23).

O suspeito Romário Wesley Gomes Ramos, 24 anos, morreu baleado enquanto os comparsas Genildo Oliveira Figueiredo, 48, e Gleison Júnior de Lima Soares, 25 anos, acabaram detidos. Ambos confessaram aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que tinham ido ao local para furtar peixes. A propriedade invadida fica nas proximidades do Posto Cinquentinha.

Narra o boletim de ocorrência, registrado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, consta que uma viatura foi acionada para se deslocar até a Rua Coronel Escolástico no bairro Jardim Eldorado a fim de atender um caso de disparo de arma de fogo. Porém, no local os policiais encontraram Romário aparentemente já morto no banco do passageiro de uma Saveiro de cor branca. Os suspeitos Genildo e Gleison estavam próximos ao veículo.

Inicialmente, ambos relataram que por volta das 21h de sexta-feira se deslocaram até o assentamento Estrela do Oriente tendo como destino a residência de uma mulher chamada “Rita”. Romário seria o dono do veículo e também o motorista.

No entanto, conforme a primeira versão depois desmentida por eles, por não terem encontrado ninguém na casa decidiram voltar para Várzea Grande, mas quando ainda estavam em uma estrada de terra a caminho da BR-070, passaram a ser perseguidos por uma motocicleta. Ainda de acordo com a versão inicial, Romário, que conduzia a Saveiro, ao sair na rodovia federal foi atingido por tiros. Dessa forma, Gleison assumiu o volante até Várzea Grande.

Diante da versão e história mal explicada, os policiais fizeram vários questionamentos até a dupla confessar que o trio havia se deslocado até a zona rural para furtar peixes na região. Eles confirmaram que consumaram o furto, mas depois jogaram o pescado às margens da BR-070.

Com o comparsa baleado, eles pensaram em leva-lo até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas alegaram que o veículo apresentou problemas mecânicos. Dessa forma, por volta de 1h35 acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou uma ambulância. No local os médicos socorristas constataram que Romário estava morto.

Assim, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e enviaram equipes para o local, bem como um delegado plantonista. Genildo e Gleison foram encaminhados para a Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

Em relação ao homicídio de Romário, caberá à Polícia Civil identificar quem efetuou os disparos bem como averiguar se a versão final apresentada pelos suspeitos detidos corresponde com a realidade dos fatos.

Fonte | Folhamax

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)