fbpx

Motorista de aplicativo foi morto por ser recusar a descer do carro, confessam assassinos

Ainda no interrogatório, Renato imputou o planejamento do crime à Jeferson, que teria acionado o transporte via aplicativo

Renato Marcelo da Silva, 23, confessou em interrogatório para a delegada Elaine Fernandes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Vàrzea Grande (Derf-VG) a prática do latrocínio em concurso com os comparsas Jeferson Pereira de Jesus, 30, e Wallyson Henrique Campos Oliveira, 19. Ele (Renato) alegou que a intenção era somente roubar o veículo (Gol) da vítima Anderson Marcelo Lopes Caldeira, 29, que teria se recusado a descer do carro. Então, segundo ele, Wallyson e Jeferson decidiram matá-lo.

Ainda no interrogatório, Renato imputou o planejamento do crime à Jeferson Pereira, que teria acionado o transporte via aplicativo. No momento em que o veículo da vítima parou, Jeferson enquadrou o motorista munido de um revólver calibre 38, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse do carro. Mas a vítima se recusou, tendo Jeferson entrado no veículo e sentado atrás do motorista, instante em que o motorista acelerou o veículo e colidiu logo em seguida contra o barranco do lixão. Nesse momento Jeferson efetuou os disparos contra o motorista, e logo em seguida todos fugiram.

Wallyson também confessou a prática do latrocínio, mas afirmou ter sido Renato quem efetuou os disparos contra a vítima. O suspeito ainda  afirmou que juntamente com Jeferson resgataram o comparsa Renato, nas imediações do local do latrocínio.

O suspeito Jeferson Pereira,  possui quatro condenações criminais pela prática de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de artefato explosivo e organização criminosa. Ele que praticou a explosão do muro da Penitenciária Central do Estado em 25 de abril de 2014, ocasião de sua prisão, trocou tiros com a Polícia Militar.

O conduzido Wallyson Henrique Campos Oliveira foi colocado em liberdade há pouco tempo e foi orientado pelos companheiros de cela a procurar Jefferson Pereira de Jesus e  Renato Marcelo da Silva, os quais iriam lhe fortalecer do lado de fora suporte na prática de roubos. O conduzido Renato já foi preso por posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção de menor e afirmou integrar a organização criminosa há um ano e cinco meses

A delegada Elaine Fernandes frisou  o empenho de toda a equipe da Delegacia para resposta rápida na elucidação do latrocínio. “Agradeço e parabenizo os investigadores e as escrivães que trabalharam de forma incansável para elucidação do latrocínio e prisão em flagrante dos autores”, elogiou Elaine Fernandes.

O caso

Na quarta-feira, por volta de 10h20min, Anderson recebeu o chamado de uma corrida que seria do Centro de Várzea Grande, para o bairro Serra Dourada na mesma cidade, e durante o trajeto, o motorista sofreu uma tentativa de roubo, onde levou dois tiros na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Anderson gravemente ferido para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde passou por uma tomografia e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aguardando cirurgia para retirada dos projéteis alojados em sua cabeça.

Na noite do mesmo dia Anderson sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. A partir de então a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar intensificaram as rondas para localizar e prender o assassino do trabalhador.

Fonte | Circuito MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)