Evento contaria com Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé di Carmargo, entre outros

O governo do Estado colocou chope na festa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prevista para acontecer no chamado Festival 300 anos, comunicou o próprio em post no Facebook na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com ele, o governador Mauro Mendes (DEM) vetou o uso da Arena Pantanal para receber o festival. Na manhã de hoje (21), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou que, atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, não cedeu a Arena para o evento.

Na live transmitida pela maior mídia social do mundo em frente ao prédio do Ministério da Saúde em Brasília, Emanuel disse que por força do “individualismo de alguns setores” Cuiabá não sediará mais o festival. Ele responsabilizou diretamente o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Drescher, e o governador por o terem “acusado antecipadamente” de estragar o gramado da Arena mesmo com a apresentação de “toda tecnologia” garantidora do bom estado do campo.

“Isso porque é uma arena multiuso, e não apenas palco para eventos futebolísticos, como são, aliás, todas as arenas do Brasil”, reclamou o prefeito, dizendo na sequência que buscou lugares alternativos para manter o festival, como a Orla do Porto, que não teria como garantir segurança em um evento tão grande; o Sesi Papa (impedido pela logística urbana ruim, localização distante, de mobilidade péssima e estacionamento insuficiente) e a Acrimat, que está em reformas e por isso não pode receber nenhum tipo de evento.

Tentando não demonstrar uma irritação evidente, Emanuel Pinheiro agradeceu as parcerias que, segundo ele, bancariam integralmente os custos de uma festa com Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Chororó, Jota Quest, Leonardo e cantores gospel. Ele também disse que se fosse criar polêmicas, celeumas ou se indispor com alguém, o faria pelas prioridades da capital, como o novo Pronto-Socorro, “pelos R$ 82 milhões” para funcionamento deste e que “o Estado até hoje não repassou”, ou a própria Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

“Agora, soube pelo secretário de Comunicação, Júnior Leite, que o secretário de Cultura e Esporte do Estado, Alan Kardec, solicitou que eu falasse com o governador Mauro Mendes ou com o presidente da Federação de Futebol, Aron Drescher, mais uma fez, mas estou em Brasília para buscar recursos para não deixar a Santa Casa fechar as portas e é exatamente na saúde de Cuiabá que estou investindo todo meu tempo e todas as minhas energias”, disse.

O prefeito encerrou dizendo que a população vai poder comemorar os 300 anos da cidade com “muitas entregas”, como o Parque da Família, Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil), “mais de dois mil títulos definitivos de propriedade, dezenas de quilômetros de ruas asfaltadas de todas as regiões dos bairros mais carentes de Cuiabá, cinco postos de saúde da família, 90 leitos de enfermaria, a Estação Ipiranga e outra obras”.

Segundo ele, todas voltadas a melhorar “diretamente a vida das pessoas na nossa cidade”. Encerra dizendo que mesmo com dificuldades há sim grandes motivos para comemorar. “Como sempre digo, bola pra frente. Volto agora para uma reunião com o ministro da Saúde e abancada federal. Desta vez espero voltar com ótimas, grandes e boas notícias para  a nossa amada Cuiabá. Um grande abraço a todos”.

Desde que ganhou a eleição, em 2016, ele fala da realização do tal festival 300 anos, cuja data prevista para realização na Arena Pantanal era justamente o final de semana prolongado, no sábado (6), domingo (7) e segunda-feira (8) da segunda semana de abril.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)