Os parlamentares visitarão as unidades de Rondonópolis, Colíder, Cáceres, Sorriso, Sinop e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande , juntamente com a equipe técnica da comissão.

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social vai realizar uma vistoria técnica no Hospital Municipal de Barra do Bugres na próxima segunda-feira (25). A vistoria integra a agenda de visitas aprovada durante a primeira reunião ordinária da comissão realizada na tarde desta quarta-feira (20) e que deverá percorrer todos os hospitais públicos administrados pelo governo estadual, por consórcios municipais ou que possuam atendimento de abrangência regional.

Os deputados deverão visitar as unidades, juntamente com a equipe técnica da comissão, para identificar as demandas de cada unidade e encaminhar as demandas aos órgãos competentes. O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), afirmou que os trabalhos dos parlamentares e da equipe deverão ir além das atividades internas.

“Vamos realizar uma agenda vasta para visitar as unidades hospitalares e debater, além dos projetos de lei, mas também os modelos de gestão, a questão passivos dos hospitais, da humanização dos serviços e da atenção básica”, declarou Paulo Araújo.

Deverão ser visitados os hospitais de Colíder, Cáceres, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Confresa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, entre outras unidades de atendimento.

Outra demanda apresentada durante a reunião ordinária foi com relação à falta de recursos para conclusão do hospital do Instituto Lions da Visão. O presidente da entidade, o médico Whady Lacerda, explicou que faltam R$ 650 mil para concluir a obra da unidade que deverá ser um dos maiores hospitais filantrópicos da América Latina.

O deputado e membro da comissão, Lúdio Cabral (PT), destacou a importância do trabalho do Instituto Lions da Visão e criticou o empenho de recursos feito pelo governo anterior no programa Caravana da Transformação em detrimento da conclusão do hospital. “O governo investiu milhões em um programa que foi tema de reportagem no ‘Fantástico’ pelas condições de atendimento”. O programa Caravana da Transformação realizava cirurgias oftalmológicas em municípios mato-grossenses. O deputado Paulo Araújo afirmou que vai apresentar a demanda do Instituto Lions aos demais deputados para que possam destinar emendas para a conclusão das obras.

Frente Parlamentar – Foi apresentado, durante a reunião da Comissão de Saúde, o relatório final da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias da 18ª Legislatura. O coordenador técnico da frente parlamentar, Carlos Eduardo Souza dos Santos, mostrou os principais trabalhos realizados na legislatura passada e que garantiu melhores condições aos cerca de oito mil agentes.

Uma nova Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias foi aprovada para a 19ª Legislatura e deverá ser presidida pelo deputado Dr. Gimenez, que destacou a ação dos agentes na prevenção de doenças e como uma das principais forças de trabalho na área da saúde.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)