Menina foi socorrida para Hospital Municipal, mas não resistiu. PM registrou o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil.

Uma criança de um ano e dois meses morreu na manhã desta quinta-feira (21) depois de se afogar em um balde com água em João Pinheiro, no noroeste do estado. Diante dos fatos, Corpo de Bombeiros faz uma alerta sobre segurança em casa.

A morte foi registrada no Hospital Municipal de João Pinheiro. Segundo o diretor da unidade, Osmar Xavier Rodrigues, a família levou a menina para atendimento médico por volta das 22h de quarta-feira (20).

“Nossa equipe tentou reanimá-la e conseguiu uma vaga no Hospital João Xlll em Belo Horizonte, mas o quadro de saúde foi piorando. Ela teve duas paradas cardíacas e não resistiu, acabou morrendo por volta das 8h30 do dia seguinte”, contou.

O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado para a família.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e a Polícia Civil informou para a reportagem do MG1 que assim que receber a ocorrência vai apurar as circunstâncias do fato.

Orientações de segurança

Segundo o sargento Felipe Borges Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, o maior índice de mortalidade por afogamento acontece em água doce como em represas, piscinas e dentro de casa, em banheiras e baldes.

“Onde tem criança, os pais devem ter cuidado redobrado, pois são muito curiosos e vão até a água porque para eles é uma forma de brincadeira. É importante não deixar ao alcance nada que possa causar algum tipo de lesão à criança, como material de limpeza, equipamentos elétricos ou baldes, vasos sanitários e banheiras cheias de água”, orientou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)