Uma ótima oportunidade para quem quer aprender uma profissão e, com isso, entrar ou recolocar-se no mercado de trabalho. A Prefeitura de Rondonópolis, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac/MT), está possibilitando a realização de mais um curso gratuito de qualificação profissional. Dessa vez, são 30 vagas para as aulas do curso técnico de Auxiliar em Saúde Bucal, visando formar auxiliares de consultórios e clínicas de odontologia.

O termo de parceria, para execução de ações conjuntas de Educação Profissional pelo Senac e Prefeitura de Rondonópolis, foi assinado no último dia 8 de março pelo prefeito José Carlos do Pátio e o presidente e o vice da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Junior e Almir Batista Santana, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Marcia Rotilli, explica que este foi um dos cursos escolhidos pela Prefeitura, para ser incluso na parceria que a Prefeitura firmou com o Senac, por ter uma grande demanda de profissionais. “Rondonópolis tem um grande número de consultórios, mas falta essa mão de obra qualificada para auxiliar os dentistas no tratamento de pacientes”, disse, acrescentando que estarão ainda sendo ofertados dois cursos de nível técnico gratuitos: Técnico em Enfermagem e Técnico de Saúde Bucal, com cada um ofertando também 30 vagas.

Ao todo, a parceria possibilitará a oferta de 1200 vagas em 20 cursos gratuitos de capacitação profissional para população de baixa renda familiar nas seguintes áreas: saúde, segurança, informática, beleza, moda, gastronomia, artes, comunicação, gestão e comércio.

Além de possibilitar a qualificação da mão de obra, a parceria possibilitará também levar assistência de saúde, lazer e cultura para as famílias de bairros carentes, por meio da estrutura itinerante do Sesc e do Senac, que faz parte do “Sistema S”.

Inscrições

As inscrições dos candidatos interessados nas 30 vagas do curso de auxiliar em saúde bucal, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade, podem ser feita até a próxima sexta-feira (22), por meio do site, http://inscricoes.mt.senac.br/.

Lá, no site, o candidato também terá acesso ao Edital, com todos os requisitos e documentos necessários para se candidatar a uma das 30 vagas gratuitas que estão sendo ofertadas. Uma das exigências é que o candidato, além de ter uma renda mínima familiar de, no máximo, dois salários mínimos, deverá estar cursando, pelo menos, o segundo ano do Ensino Médio.

O teste de seleção será uma prova objetiva de Português, Matemática e Conhecimento Gerais. Com duração de três horas, a seleção será realizada no Centro de Formação do Senac de Rondonópolis, no dia 30 de março. Já o resultado com os classificados será divulgado no dia 2 de abril, no site do Senac.

A matrícula, por sua vez, será de 8 a 12 de abril, na sede do Centro de Formação do Senac, localizado no cruzamento da avenida Ponta Porã com a Rua Otávio Pitaluga, no Jardim Mato Grosso.

Das aulas

A carga horária do curso será de 324h. Previstas para começarem no dia 15 de abril, as aulas serão realizadas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30, no Centro de Formação do Senac. O aluno matriculado no curso terá ainda oportunidade de fazer estágio supervisionado, com a duração de 60 horas.

Após a conclusão, ele poderá atuar em consultórios e clínicas odontológicas particulares ou de Unidade Básica de Saúde (UBS), de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de órgãos como Marinha, Exército e Aeronáutica, em clínicas-escolas de instituições de Ensino Superior e, ainda, em hospitais.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)

2 Replies to “Parceria da Prefeitura e Senac oferece 30 vagas gratuitas para o curso de Auxiliar em Saúde Bucal”

Comments are closed.