No passado, o diretor executivo da empresa, Felipe Miranda, disse que o tom das propagandas veiculadas em seu nome diziam respeito ao Procon e ao Conar  

O Procon-SP notificou a Empiricus para que preste esclarecimentos sobre a publicidade “Bettina”, que viralizou na internet na semana passada.

Na propaganda, uma funcionária da empresa afirma que atingiu, em cerca de três anos, patrimônio de mais de R$ 1 milhão a partir de um investimento de R$ 1.520. A jovem de 22 anos também sugere que replicar sua estratégia garante resultados proporcionais aos seus.

“O pedido de esclarecimentos exige, nos termos do art. 36 do CDC, que a empresa esclareça se o vídeo amplamente veiculado se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige os documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente, no prazo de 48 horas”, diz a fundação de defesa do consumidor em nota.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também estuda tomar providências após receber reclamação sobre a peça de marketing veiculada principalmente no YouTube, de acordo com fontes do Globo.

Fonte | Infomoney
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